Esgotos e fossas sépticas precisam de limpeza periódica para que se evite graves problemas devido aos entupimentos. Esse tipo de problema resulta em grande desconforto e riscos á saúde para todas as pessoas.

Em áreas urbanas as fossas sépticas não são muito encontradas devido o uso de esgotos. Tudo o que vai parar no esgoto será devidamente tratado para evitar danos ao meio ambiente e para evitar perigos para a saúde das pessoas, quando um esgoto sofre com o entupimento ele também gera graves riscos. Apesar do problema ser muito grave, muitas pessoas não sabem o como fazer esgotamento e limpeza de fossas.

Caminhão esgotamento

A importância de se fazer esgotamento e limpeza de fossa

Quando uma fossa transborda um forte odor desagradável é provocado, além do desconforto causado pelo odor o transbordamento pode causa sérios problemas a saúde. Ao entrar em contato com o material transbordado do esgoto, as pessoas ficam expostas a infecções como vômitos e diarreia.

Uma fossa séptica pode encher rapidamente conforme o número de pessoas que utilizem o sistema, o material se acumula e ao subir demais o nível cria o risco de oferecer entupimento e assim causar o transbordamento.

No caso dos esgotos, quando toda a água que é enviada para o esgoto não é tratada, ela pode poluir rios e fontes e assim oferecer sérios riscos para a saúde. Um esgoto entupido além de oferecerer mau cheiro, também aumenta o risco de reprodução de ratos, baratas, moscas e muitas bactérias. As pessoas ficam expostas a doenças como leptospirose, cólera, dengue, hepatite entre muitas outras.

Como é feito o esgotamento e a limpeza de fossa

Antes de começar a falar sobre esgotamento e limpeza de fossa, vale ressaltar que é indicado que esses processos sejam realizados por profissionais. O uso de materiais adequados são extremamente importantes, como botas e luvas. A limpeza de esgoto e de fossa séptica deve ser feita com muito cuidado, esses locais possuem vírus, bactérias, dejetos humanos e outras substâncias, que levam a contaminação e doenças.

O processo de limpeza de fossas sépticas deve ser feito em um horário em que a fossa não esteja prestes a receber resíduos, a tampa dela será aberta durante alguns minutos, o acúmulo de gás dentro da fossa é grande, por isso fósforos e cigarros jamais devem ser acendidos nesse momento. Uma bomba irá fazer sucção, o material retirado deve ser colocado em um veículo especial. Em esgoto o procedimento será praticamente o mesmo, um aspirador de água irá retirar a água do esgoto e será devidamente tratado.

Uma correta ligação de esgoto também é essencial para que futuros problemas não ocorram, a ligação é simples porém deve ser feita por um profissional.

Procurar uma empresa especializada no assunto é a melhor opção para esses tipos de serviços, além de possuir experiência, técnicas e equipamentos necessários, uma empresa especializada terá meios adequados de manusear o material retirado da fossa, como caminhões especiais para esse tipo de serviço.

Em casos dúvidas entre em contato com a Hayato, que é uma empresa especialista em desentupimento e controle de pragas. Além de oferecer o serviço de esgotamento e limpeza de fossa, também oferece limpeza de caixa d`água, limpeza de caixa de gordura, desentupimento de rede pluvial entre diversos outros serviços realizados por profissioanais altamente capacitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation