Você sabe como fazer a limpeza de caixa de gordura? Uma caixa de gordura é fundamental para o bom funcionamento do esgoto de uma residência, porém para que ela funcione da maneira correta ela deve passar passar por uma manutenção constante. A caixa de gordura é como um grande balde que fica abaixo do piso, a sua função é impedir que a gordura dos alimentos chegue ao esgoto.

LIMPEZA DE FOSSAEm residências é recomendado que a limpeza de caixa de gordura seja realizada a cada seis meses, e nos prédios de três em três meses. Essa limpeza evita problemas como entupimento dos canos, mau cheiro, o escoamento lento de água na pia e a propagação de pragas urbanas como baratas e ratos. Saiba como realizar a limpeza de caixa de gordura e os cuidados a serem tomados para evitar esses problemas.

Como realizar a manutenção e a limpeza de caixa de gordura

Os problemas ocasionados pelo esgoto sempre serão uma grande dor de cabeça para qualquer pessoa. Por esse motivo, melhor do que solucionar um problema é realizar ações para previnir que ele ocorra, uma ação que pode evitar essas dores de cabeça é realizar regurlamente a limpeza da caixa de gordura.

Existem alguns passos que podem ser realizados para se fazer a limpeza de caixa de gordura, porém vale lembrar que existem empresas especializadas em realizar esse serviço. Se você sentir dificuldade ou achar que a caixa de gordura está precisando de uma limpeza profissional, procure por uma empresa experiente que ofereça o serviço.

Esses são passos básicos para se realizar uma limpeza simples:

1- Para começar a fazer a limpeza é importante que a pessoa esteja utilizando luvas de borracha resistentes. É extremamente importante que as mãos estejam protegidas para assim evitar possíveis contaminações. Ao abrir a tampa da caixa de gordura, deve-se tomar cuidado com possíveis animais peçonhentos ou perigosos que possam estar dentro da caixa de gordura.

2- A gordura deve ser retirada e depositada em um saco ou um recipiente. Esse material não poderá ser descartado no meio ambiente ou no esgoto, ele deverá ser retirado pelo serviço de coleta.

 

3- Após retirar a gordura, uma grande quantidade de água quente deverá ser jogada na caixa. Essa água quente irá finalizar a limpeza das paredes da caixa, mas se caso a caixa de gordura estiver entupida, somente a água quente não irá resolver o problema. Produtos químicos corrosivos podem ser utilizados, como a soda cáustica, ela irá ajudar a dissolver a gordura, mas tome muito cuidado ao manusear esse tipo de produto.

Cuidados com a caixa de gordura

A limpeza da caixa de gordura tem que ser feita constantemente, não há outra maneira para evitar problemas como o entupimento. Porém existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar o acumulo de gordura nos canos. Ao utilizar a pia tome cuidado para que não seja derramado óleo no ralo dela. Esse óleo que desce pela pia se acumula nos canos, o que faz com que os problemas de entupimento, mau cheiro e escoamento lento da água ocorra.

Apesar de parecer fácil, a limpeza de uma caixa de gordura não é tão simples quanto parece e ainda oferece riscos a saúde. Contratar uma empresa especializada é a melhor opção para você que deseja evitar possíveis problemas com a caixa de gordura e ainda se manter seguro. As empresas especializadas em realizar esse tipo de serviço possuem técnicas e equipamentos adequados para realizar a limpeza.

Quando uma empresa especializada realiza a limpeza de caixa de gordura, além de fazer o serviço de uma forma segura para a caixa e para os canos, também está preservando o meio ambiente.  Isso porque elas não utilizam água quente para fazer o serviço, elas utilizam um tipo de produto que faz com que a gordura “suma”. Isso evita que a gordura seja levada junto com a a água para a rede de esgoto.

Agora que você já sabe como fazer a limpeza de caixa de gordura, entre em contato com a Hayato e tire suas dúvidas. A empresa atua no mercado há mais de doze anos realizando o serviço de limpeza de caixa de gordura. Evite problemas ocasionados pela caixa de gordura, só assim você poderá evitar maiores problemas e dores de cabeça no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation