Emergência 24hs (11) 9 5252-7004

COMO É FEITO O DESENTUPIMENTO DE REDES DE ESGOTO

Os entupimentos de redes de esgoto é um problema que causa enorme transtorno. Além do mau cheiro causado, esse problema também oferece grandes riscos para a saúde. O desentupimento de redes de esgoto deve ser feito por profissionais capacitados, atualmente existem diversas empresas especializadas em desentupimentos.

Entenda como é feito o desentupimento de redes de esgoto e quais os cuidados a serem tomados para evitar esse problema. Vale lembrar que é importante falar com um profissional, realizar o desentupimento de redes de esgoto oferece risco a saúde, por esse motivo é preciso que seja realizado por um profissional.

Como ocorre o entupimento de rede de esgoto

Antes de entender como é feito o desentupimento de redes de esgoto, é importante entender porque esse problema ocorre. O entupimento da rede ocorre devido ao acúmulo de restos e resíduos nos canos, o que gera a interrupção da passagem da água nas tubulações.

Existem algumas dicas para evitar o entupimento dos canos, alguns deles são:

  • Não jogar comida no ralo da pia;
  • Conservar a caixa de gordura tampada e limpa;
  • Não jogar objetos e resíduos nos vasos sanitários;
  • Fazer limpeza dos ralos removendo fios de cabelo e demais objetos que possam estar acumalados;
  • Não jogar óleo nos ralos;
  • Fazer manutenção periódica da rede de esgoto.

Essas são algumas dicas para evitar o entupimento de redes de esgoto, porém mesmo seguindo essas dicas, pode ocorrer o entupimento. Nesse momento uma empresa especializada deve ser chamada.

Como é realizado o desentupimento de redes de esgoto

Para a realização desentupimento de redes de esgoto são necessários conhecimentos hidráulicos e máquinas especializadas. Esses equipamentos realizam o desentupimento sem danificar as tubulações, se uma pessoa que não possui experiência nem o material adequado tentar realizar o procedimento, provavelmente ela irá danificar algum cano e ainda corre o risco de não resolver o problema.

O desentupimento pode ser realizado com o Hidrojateamento, que é uma técnica que consiste em soltar água em grande quantidade e com alta pressão, para que assim ocorra o desentupimento dos canos. Os profissionais que realizam o serviço, também devem estar devidamente equipados utilizando botas, roupas e luvas especiais. Isso evita possíveis contaminações que depois resultam em sérios problemas de saúde.

Agora que você já sabe como é feito o desentupimento de redes de esgoto, entre em contato com uma desentupidora, a Hayato é uma empresa especializada na realização de desentupimentos e atua há anos oferecendo serviços da melhor qualidade. Além de oferecer serviço de desentupimento de redes de esgoto, também oferece desentupimento de vaso sanitáriodesentupimento de rede predialcontrole de pragas, dentre outros.

Solucione esse problema sem causar maiores danos, chamando um profissional para realizar o desentupimento de redes de esgoto além de evitar danificação dos canos também evita que possíveis riscos a saúde sejam causados.

plugins premium WordPress