Um problema doméstico que atinge muitas residências e causa grande transtorno, é o entupimento de pia e tanque. Por mais simples que pareça, as vezes é muito difícil se livrar de um entupimento.

O entupimento nesses locais é causado por mau uso, como restos de alimentos e fibras de roupas. Se você possui dúvidas de como desentupir pia e tanque, então confira algumas dicas que preparamos.

13

Como evitar o entupimento de pia e tanque

Antes de ensinar como desentupir pia e tanque, é importante saber o que causa o entupimento e como evitar esse problema.

Em pias é comum acontecer o entupimento, devido a restos de alimentos que se acumulam  no cano que leva a água até a rede de distribuição de esgoto. Esses restos de alimento, se juntam e impedem que a água passe pelo cano. Um produto simples e que evita que os alimentos passem para o cano é o ralo para pia. Ter um em sua pia é fundamental para evitar entupimentos.

No casos dos tanques, ao lavar roupas é natural que fibras de roupas e botões se desprendam da roupa e fiquem na água. As fibra e botões podem ir parar nos canos do tanque, o que irá impedir a água de passar. Antes de lavar roupa, verifique se tem algo no bolso das roupas e se algum botão não está se soltando.

Como conseguir desentupir pia e tanque

Em casos simples é possível usar alguns produtos e alguns procedimentos caseiros para o desentupimento, mas se após tentar esses procedimentos o entupimento não resolver, ou ele voltar a acontecer com frequência, será necessário contratar uma empresa especializada em desentupimento. Abaixo estão algumas dicas caseiras de como desentupir pia e tanque:

- Solda cáustica: Muito cuidado ao utilizar esse produto, a solda cáustica é corrosiva, por tanto deve ser utilizada com muito cuidado, luvas e óculos devem ser usados ao manusear esse produto. A solda deve ser colocada no encanamento e agir entre 10 e 15 minutos, depois a torneira deve ser aberta e deixar a água retirar o produto.

- Bicarbonato de Sódio e Vinagre: O bicarbonato de sódio junto com vinagre é um forte aliado para desentupir a pia e o tanque. Cerca de quatro colheres de bicarbonato devem ser colocadas no encanamento. Depois um pouco de vinagre deve ser despejado, diferente da solda cáustica, para tirar a mistura do encanamento deve ser utilizado água quente.

Se você não quer usar nenhum produto, e se o entupimento for muito simples,  você pode fazer pressão com a mão fechada sobre o local entupido, ou comprar um desentupidor de pia, que com movimento de pressão empurra o que está entupindo o cano.

Essas dicas servem para auxiliar em pequenos entupimentos, mas se nada disso funcionar então é preciso contratar uma empresa de desentupidora. Uma empresa especializada realiza procedimentos que resolvem o problema. A Hayato é uma empresa profissional, que oferece diversos serviços de desentupimento como o desentupimento de pia e tanque. Além disso oferece serviços de desentupimento de ralos, desentupimento de vaso sanitário, limpeza de caixa d`água entre diversos outros serviços, realizados por profissionais altamente capacitados.

Agora que você conferiu algumas dicas de como desentupir pia e tanque, lembre-se entupimentos constantes e em vários pontos da casa, podem causar desgastes nos canos. Caso as dicas acima não resolvam o problema, procure uma empresa especialista. Evite que a tubulação da sua casa tenha maiores problemas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation