Os entupimentos de redes de esgoto é um problema que causa enorme transtorno. Além do mau cheiro causado, esse problema também oferece grandes riscos para a saúde. O desentupimento de redes de esgoto deve ser feito por profissionais capacitados, atualmente existem diversas empresas especializadas em desentupimentos.

Entenda como é feito o desentupimento de redes de esgoto e quais os cuidados a serem tomados para evitar esse problema. Vale lembrar que é importante falar com um profissional, realizar o desentupimento de redes de esgoto oferece risco a saúde, por esse motivo é preciso que seja realizado por um profissional.

7Como ocorre o entupimento de rede de esgoto

Antes de entender como é feito o desentupimento de redes de esgoto, é importante entender porque esse problema ocorre. O entupimento da rede ocorre devido ao acúmulo de restos e resíduos nos canos, o que gera a interrupção da passagem da água nas tubulações.

Read More →


Você sabe como fazer a limpeza de caixa de gordura? Uma caixa de gordura é fundamental para o bom funcionamento do esgoto de uma residência, porém para que ela funcione da maneira correta ela deve passar passar por uma manutenção constante. A caixa de gordura é como um grande balde que fica abaixo do piso, a sua função é impedir que a gordura dos alimentos chegue ao esgoto.

LIMPEZA DE FOSSAEm residências é recomendado que a limpeza de caixa de gordura seja realizada a cada seis meses, e nos prédios de três em três meses. Essa limpeza evita problemas como entupimento dos canos, mau cheiro, o escoamento lento de água na pia e a propagação de pragas urbanas como baratas e ratos. Saiba como realizar a limpeza de caixa de gordura e os cuidados a serem tomados para evitar esses problemas.

Read More →


Quem nunca teve problemas com pragas urbanas? Seja na sua residência, no condomínio, nos comércios, empresas, etc. Não importa o lugar todos corremos o risco que ter problema com algum tipo de praga, que é nociva a nossa saúde.

Por isso cada vez mais de utiliza os serviços de dedetização, mas agora essa tarefa foi substituída por um novo serviço, o processo de desinsetização e é sobre ele que o post de hoje vai falar.

Como funciona o processo de desinsetização Read More →


Esgotos e fossas sépticas precisam de limpeza periódica para que se evite graves problemas devido aos entupimentos. Esse tipo de problema resulta em grande desconforto e riscos á saúde para todas as pessoas.

Em áreas urbanas as fossas sépticas não são muito encontradas devido o uso de esgotos. Tudo o que vai parar no esgoto será devidamente tratado para evitar danos ao meio ambiente e para evitar perigos para a saúde das pessoas, quando um esgoto sofre com o entupimento ele também gera graves riscos. Apesar do problema ser muito grave, muitas pessoas não sabem o como fazer esgotamento e limpeza de fossas.

Caminhão esgotamento

A importância de se fazer esgotamento e limpeza de fossa

Quando uma fossa transborda um forte odor desagradável é provocado, além do desconforto causado pelo odor o transbordamento pode causa sérios problemas a saúde. Ao entrar em contato com o material transbordado do esgoto, as pessoas ficam expostas a infecções como vômitos e diarreia.

Uma fossa séptica pode encher rapidamente conforme o número de pessoas que utilizem o sistema, o material se acumula e ao subir demais o nível cria o risco de oferecer entupimento e assim causar o transbordamento.

No caso dos esgotos, quando toda a água que é enviada para o esgoto não é tratada, ela pode poluir rios e fontes e assim oferecer sérios riscos para a saúde. Um esgoto entupido além de oferecerer mau cheiro, também aumenta o risco de reprodução de ratos, baratas, moscas e muitas bactérias. As pessoas ficam expostas a doenças como leptospirose, cólera, dengue, hepatite entre muitas outras.

Como é feito o esgotamento e a limpeza de fossa

Antes de começar a falar sobre esgotamento e limpeza de fossa, vale ressaltar que é indicado que esses processos sejam realizados por profissionais. O uso de materiais adequados são extremamente importantes, como botas e luvas. A limpeza de esgoto e de fossa séptica deve ser feita com muito cuidado, esses locais possuem vírus, bactérias, dejetos humanos e outras substâncias, que levam a contaminação e doenças.

O processo de limpeza de fossas sépticas deve ser feito em um horário em que a fossa não esteja prestes a receber resíduos, a tampa dela será aberta durante alguns minutos, o acúmulo de gás dentro da fossa é grande, por isso fósforos e cigarros jamais devem ser acendidos nesse momento. Uma bomba irá fazer sucção, o material retirado deve ser colocado em um veículo especial. Em esgoto o procedimento será praticamente o mesmo, um aspirador de água irá retirar a água do esgoto e será devidamente tratado.

Uma correta ligação de esgoto também é essencial para que futuros problemas não ocorram, a ligação é simples porém deve ser feita por um profissional.

Procurar uma empresa especializada no assunto é a melhor opção para esses tipos de serviços, além de possuir experiência, técnicas e equipamentos necessários, uma empresa especializada terá meios adequados de manusear o material retirado da fossa, como caminhões especiais para esse tipo de serviço.

Em casos dúvidas entre em contato com a Hayato, que é uma empresa especialista em desentupimento e controle de pragas. Além de oferecer o serviço de esgotamento e limpeza de fossa, também oferece limpeza de caixa d`água, limpeza de caixa de gordura, desentupimento de rede pluvial entre diversos outros serviços realizados por profissioanais altamente capacitados.


Entupimentos em locais de difícil acesso como em tubulações, redes de água pluvial e esgoto, são um grande problema. Quando isso ocorre muitas pessoas não sabem o que fazer, afinal como ter acesso a esses locais e como desentupí-los?

Para resolver esse problema, existe o desentupimento de alta pressão. Se você não conhece esse procedimento, confira algumas dicas de como é feito o desentupimento de alta pressão.

7

Como é realizado o procedimento de desentupimento de alta pressão

Para conseguir desentupir locais de difícil acesso e de grande extensão, é utilizado o desentupimento de alta pressão. O processo consiste na aplicação de um jato de água com alta pressão, com a intenção de limpar totalmente o local ou até mesmo de descobrir onde está o problema.

A alta velocidade da água irá gerar uma forte pressão, isso destrói e retira possíveis objetos e elimina o acúmulo de sujeiras que estejam impedindo o fluxo dentro de uma tubulação.Apesar da grande pressão em que a água é projetada no local, ele é seguro quando feito de maneira correta e não danifica o local.

Para realizar o procedimento uma bomba de alta pressão será utilizada, a quantidade de água irá variar de caso para caso, a bomba utilizada pode produzir mais de 200 litros de água por minutos, isso faz com que o local seja totalmente limpo e desentupido.

Onde utilizar desentupimento de alta pressão

O desentupimento de alta pressão pode ser realizado em diversos locais e para diversas funções, isso mesmo, essa técnica utilizada para desentupimento também pode ser utilizada para remoção de produtos em superfícies, como uma antiga pintura que você não deseja mais. Também pode ser utilizado para limpeza pesada, como em pisos, paredes, fachadas entre diversos outros locais em que exige uma forte pressão de água para a limpeza.

Esse procedimento pode ser realizado para acabar com entupimentos residenciais ou industriais. Pode ser utilizado em redes de esgoto, tubulações, limpeza industrial, caldeiras, misturadores, locais em que possua muita gordura, colunas prediais, tubulações industriais, tanques, caixa de inspeção, entre diversos outros locais.

Vale lembrar que o processo não danifica o local desde que seja feito com qualidade, esse procedimento deve ser realizado por um profissional. Uma empresa especializada em desentupimento possui os devidos equipamentos, além de contar com profissionais capacitados para esse tipo de serviço. A Hayato é um empresa especialista em desentupimento e controle de pragas, entre diversos serviços oferecidos está o desentupimento de alta pressão.

Agora que você já sabe como é feito o desentupimento de alta pressão, se está passando por algum problema de entupimento e acha que esse procedimento é o necessário, procure por uma empresa especializada ou algum profissional capacitado, assim você terá o seu problema resolvido e evitará complciações maiores.

 


Um problema doméstico que atinge muitas residências e causa grande transtorno, é o entupimento de pia e tanque. Por mais simples que pareça, as vezes é muito difícil se livrar de um entupimento.

O entupimento nesses locais é causado por mau uso, como restos de alimentos e fibras de roupas. Se você possui dúvidas de como desentupir pia e tanque, então confira algumas dicas que preparamos.

13 Read More →


Quando temos algum tipo de problema de entupimento em casa sempre pensamos:
Porque contratar uma desentupidora? Podemos resolver isso sozinhos.

Mas é esse pensamento que leva a complicações e dores de cabeça. Pois são as técnicas caseiras de desentupimento que acabam agravando o problema ou ainda causando outros.

Por exemplo, no caso dos entupimentos, muitas pessoas recorrem ao uso de ácidos e da soda caústica para tentar desobstruir os encanamentos. Mas esses produtos podem romper a tubulação, que geralmente é feita de PVC, causando um problema muito maior.

Por isso, quer saber porque contratar uma desentupidora? Por que, as desentupidoras possuem equipamentos de alta tecnologia para resolver o seu entupimento com eficiência e rapidez, buscando não causar danos ao seu ambiente.

Além disso, as desentupidoras possuem profissionais qualificados, que possuem todo

conhecimento para resolver seu problema com competência sem causar outras dores de cabeça.

Os encanamentos são parte fundamental, seja de uma residência, comércio ou empresa, por isso é importante cuidar bem deles para que desempenhem seu papel com qualidade.

Contratar uma desentupidora é evitar transtornos, evitar maiores gastos e resolver o entupimento da melhor forma, de maneira profissional e competente.

Na hora de escolher uma desentupidora, a experiência deve ser um dos fatores primordiais. A Hayato possui mais de 12 anos atuando no segmento e ainda possui um grande diferencial: o atendimento emergencial, que funciona 24 horas por dia para atender as pessoas quando mais precisam.


O entupimento de vasos sanitários é um problema doméstico muito comum e que causa grandes transtornos na rotina das pessoas. Geralmente, perdemos horas tentando resolver o problema e não conseguimos.

5

O mais indicado é chamar uma desentupidora competente para desentupir o vaso de forma rápida e prática. Porém, há alguns métodos que podem ajudar a solucionar o desentupimento de forma imediata, para aqueles que tentam resolver por conta própria antes de chamar uma desentupidora.

Então, se você sempre tenta solucionar o problema antes de recorrer aos especialistas, aqui vão algumas dicas importantes. O primeiro método é usar um tradicional desentupidor manual de borracha de forma arredondada, mas é importante verificar se tem água suficiente no vaso para servir de cobertura para a sucção da borracha do desentupidor.

Se isso não funcionar, há uma segunda opção, utilize uma mangueira que possa desobstruir a passagem, como as mangueiras root sister, que pressionam um cabo de ferro à girar para os dois lados e desobstruir a passagem da água, sem danificar o encanamento, nem os azulejos do banheiro.

Se nenhum desses dois métodos de desentupimento funcionar, é preciso um trabalho mais profissional, realizado por profissionais capacitados, como os métodos por gás pressurizado ou o hidrojateamento, que são eficientes em desentupir vasos sanitários, por isso, não hesite e chame uma desentupidora.

Contrate uma empresa que possua garantia de qualidade e eficiência, como a Hayato desentupidora que emite um certificado de garantia de todos os serviços prestados, assim irá evitar dores de cabeça e seu problema será resolvido com rapidez e eficiência.


Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um aparelho capaz de diagnosticar a dengue em cerca de poucas horas. O resultado do exame convencional, feito atualmente, precisa de uma amostra de sangue e demora até dez dias para ficar pronto.

2

A nova técnica utiliza um aparelho importado que analisa a saliva ou sangue e dá o resultado em no máximo 3 horas. O dispositivo desenvolvido pela USP possui um biossensor que identifica a reação entre os anticorpos humanos e a proteína NS1, que é secretada pelo vírus da dengue e realiza um teste extremamente sensível para verificar se há o encontro desses dois elementos na amostra analisada.

O aparelho ainda está em fase de testes, mas se for comprovada sua eficiência será um método que ajudará muito no diagnóstico rápido e preciso da doença, facilitando o tratamento.

Um importante avanço para a saúde do país, já que todos os anos nessa mesma época as ocorrências da doença crescem, devido o período de altas temperaturas e com pancadas de chuvas eventuais.

Vale lembrar que para evitar a propagação dos mosquitos da dengue é preciso não deixar água parada (em vasos de planta, pneus, calhas, etc.), fazer a limpeza da sua caixa d’água e mantê-la sempre fechada.

No caso de identificar focos do mosquito recorra ao serviço de desinsetização antes do mosquito se espalhar. A Hayato desentupidora, por exemplo, oferece tanto o serviço de limpeza de caixa d’água quanto à desinsetização e funciona 24 horas por dia, pra manter sua família longe de qualquer ameaça a saúde.

 

 

 


CONHEÇA O INIMIGO:

Os ratos são responsáveis pela transmissão de várias doenças, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, já foram catalogadas
cerca de 200 doenças transmitidas ao homem por roedores, sendo as que se destacam são as pestes: bubônica, tifo, febre hemorrágica,
salmonelose, micoses, sarnas, leptospirose e outras mais. Abaixo características das principais espécies de roedores sinantrópicos (que
convivem no mesmo ambiente do homem):

Microsoft Word - Roedores - Biologia e Controle

 

Microsoft Word - Roedores - Biologia e Controle

 

Um casal de Ratazanas pode gerar 200 descendentes durante um ano e no caso dos Camundongos, basta um pequeno grupo de 2 a 3 casais para chegar até 2.000 por ano, o seu potencial reprodutivo é muito elevado permitindo regenerar muito rapidamente a população.

CARACTERÍSTICAS:

Os roedores possuem os sentidos muito apurados, principalmente tato (através dos pelos), audição, olfato e paladar.

A visão, porém, é limitada. Entretanto é bastante sensível às variações de intensidade luminosa, o que confere aos mesmos a capacidade imediata de perceber movimentos.

  • O corpo é muito flexível, passando a cabeça são capazes de se locomover pelo interior de canos, conduítes e tubulações de diversos tamanhos.
  • Roem vários tipos de materiais considerados duros, entre eles madeira, tijolos, chumbo, alumínio etc.
  • Sustam a respiração por até 3 minutos, e nadando dentro de um cano de esgoto podem facilmente penetrar em uma residência através do vaso sanitário. São exímios nadadores, alcançando distâncias até 800 metros.
  • Sobem pelo exterior de canos e calhas verticais que estejam separados de uma parede por até 7,5 cm de distância, apoiando as patas no cano e as costas na parede ou vice-versa.
  • Sobem pelo exterior de canos e calhas verticais que tenham até 9,5 cm de diâmetro, abraçando-se neles.
  • Caminham e equilibram-se sobre qualquer tipo de cano ou conduite horizontal.
  • Acessam andares superiores de edificações, através do interior de canos e calhas com diâmetro entre 4 e 10 cm, usando para isso o apoio de suas patas e costas.
  • Pulam verticalmente cerca de 1 metro de altura, partindo do chão.
  • Cavam tocas verticais no solo podendo atingir até 1,25 metros de profundidade.
  • Não sofrem qualquer tipo de ferimento em quedas até 15 metros de altura.
  • Ganham andares superiores de construções fazendo uso somente da quina de duas paredes como sustentação.
  • Saltam horizontalmente até 1,2 metros de distância, partindo da imobilidade.

INFESTAÇÃO:

Roedores sinantrópicos vivem próximos ao homem, e estão constantemente em busca de alimento, água, abrigo e acesso. Os principais sinais indicativos da presença de roedores são:

  • Presença de fezes.
  • Tocas.
  • Ninhos.
  • Trilhas de roedores.
  • Manchas de gordura nos locais onde passa.
  • Odor característico de urina.

  • Presença de ratos vivos ou mortos.

  • Papéis picados, alimentos, roupas, sapatos roídos, etc.

Após o tratamento para Controle de Roedores é importante seguir as orientações abaixo:

LIMPEZA DO LOCAL
Para cortar a urina do rato deve-se efetuar a limpeza do local e de tapetes, roupas com Lisoform Bruto conforme instruções naembalagem, fazer a lavagem ou passar com um pano úmido, principalmente nos cantos das paredes, este produto se encontra facilmente nos supermercados, porém deve ser utilizado com cautela por pessoas alérgicas.

         ELIMINE OS 4 As:

 

  1. Alimentos
  2. Água
  3. Abrigo
  4. Acesso

 Alimentos

  • Nunca deixe restos de comidas e alimentos em geral sobre a mesa, fogão ou no forno.
  • Coloque frutas, verduras e sobras de comidas na geladeira, assim como biscoitos e pães devem ser guardados em recipientes com tampa no armário ou geladeira.
  • Evite lixeiras cheias e sem tampas, principalmente internas ou próximas a porta da cozinha.
  • Evite deixar a ração/alimento de seu animal de estimação exposta durante a noite, e ofereça sempre no horário da manhã, retirando as sobras após ele se alimentarem.
  • Alimentos que mais atraem ratos são: alimentos gordurosos, frutas (adoram!), grãos, rações de animais, etc, etc…

                     

                      Água

  • Sempre feche bem torneiras do tanque e da pia e não deixe recipientes expostos com água durante a noite. Atente se com a água do seu animal de estimação, baldes com água de chuva, etc.

                    Abrigo

  • Evite acumular caixas de papelão e caixotes.
  • Elimine restos materiais e entulhos de construção, principalmente blocos.
  • Elimine materiais como: madeiras, revistas, jornais velhos, roupas velhas, etc.
  • Mantenha quintais, garagens, quartinhos, porões, sótãos limpos e organizados.
  • Se livre de excessos e de coisas que não utiliza mais.

 

           Acesso

  • Instale telas e grelhas de metal de 6 mm em frestas e aberturas.
  • Utilize ralos abre-fecha ou coloque sacos de areia nas aberturas.
  • Mantenha portas e janela fechadas durante a noite.

ATENÇÃO: NUNCA UTILIZA O CHUMBINHO, ALÉM DE SER UM PRODUTO PROIBIDO É PERIGOSO.

Entenda porque além de ser proibido e perigoso ele é ineficiente para o controle de roedores:

Esses venenos agrícolas possuem elevada toxicidade aguda, de forma que a morte do roedor ocorre poucos instantes após sua ingestão, o que dá a falsa impressão ao consumidor de que o produto é eficiente. Mas as  colônias de ratos não funcionam assim. Normalmente um animal é enviado para ‘provar’ o novo ‘alimento’; como ele morre em seguida, os demais ratos observam e fogem. Ou seja, o problema não foi resolvido, os roedores apenas passaram para a vizinhança e continuam circulando pela região e logo retornam ao local. Ao contrário, os raticidas legais, próprios para esse fim e com registro na Anvisa, agem como anti-coagulantes e a morte do animal é mais lenta, fazendo com que todos os ratos da colônia ingiram também o veneno, assim exterminando-os de forma mais eficiente.

IMPORTANTE:

Antes de dormir, não se esqueça de lavar as mãos e bocas, principalmente das crianças, que muitas vezes dormem antes de fazerem a última higiene pessoal.

Os ratos procriam rapidamente quando encontram comida e água em abundância, saiba que quanto maior a oferta de alimentos, maior o número de roedores e filhotes infestando o local rapidamente.

ENDEREÇOS DOS CENTROS DE CONTROLE DE INTOXICAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

ASSISTÊNCIA TOXICOLÓGICA NACIONAL – 0800 722 60 01 – 24H – Para todos os tipos de envenenamento
Microsoft Word - Roedores - Biologia e Controle

 

 

Fontes e Pesquisas:
Bibliografias:
Prefeitura de SP
Funasa – Ministério da Saúde – Vigilância Epidemiológica
www.wikipedia.org